Tintas Lider

tinta-efeito-lousa-da-escola-pra-dentro-de-casa

Efeito lousa: da escola pra sua casa

Sabe aquela coluna no meio da sala que parece não servir para nada além de atrapalhar a circulação? Pois bem, ela é uma ótima candidata a receber camadas e camadas de tinta lousa. E para nunca esquecer afazeres e recados, a porta de entrada da casa ou um biombo no escritório também são boas opções para o efeito lousa.

Este efeito decorativo fica ainda melhor no quarto das crianças, em especial para aquelas criativas, que adoram riscar e pintar paredes. Com a Suvinil Esmalte fosco, na cor verde-escolar, têm-se um acabamento acetinado, que transforma a parede em lousa. É só ter uma caixinha com giz e escrever, desenhar, deixar recados e se divertir. Para apagar, basta aplicar detergente neutro com uma esponja macia.

Além das paredes, a tinta lousa pode ser aplicada na restauração de móveis ou até mesmo de um eletrodoméstico, como a geladeira. As cores mais usadas são o preto e o verde-bandeira, normalmente disponíveis em versões foscas.

Não existe nenhum segredo para a aplicação, basta seguir as etapas de uma pintura comum. Dependendo do acabamento, a tinta lousa requer de duas a três demãos. Os produtos que permitem criar o quadro negro não têm cheiro, secam com facilidade e não desbotam com o tempo.

barra