Tintas Lider

suvinil-faz-parceria-com-museu-de-arte-urbana-do-porto

Suvinil faz parceria com Museu de Arte Urbana do Porto

Desde 2018, através do Além da Cor nós colorimos as ruas da região portuária do Rio de Janeiro. O Museu da Arte Urbana do Porto (MAUP) foi o primeiro museu à céu aberto da região, localizado nas imediações do Santo Cristo, Gamboa e Boulevard Olímpico. Atualmente são 58 murais que dão mais cor e vida para o local, totalizando mais de 1500m² de área pintada por diversos artistas brasileiros e internacionais. Toda essa região pode ser visitada a pé com um guia em dois roteiros disponíveis.

Dentro do acervo, nós apoiamos e doamos materiais para a pintura de novos murais e para a revitalização de outros. Um dos murais novos foi pintado pela dupla artística Life is a Bit, que faz intervenções inspiradas em pixels utilizando azulejos, pastilhas de vidro, tinta spray e acrílica.

Além de promover a arte urbana, o MAUP também tem como objetivo capacitar jovens da região para ajudar na pintura e reforma de fachadas. A inspiração veio de Wynwood, famoso bairro de Miami, revitalizado por meio da arte.

Em 2019 nós vamos continuar colorindo a história do Rio de Janeiro.

fonte: Suvinil
barra