Tintas Lider

revestimento-3d-para-parede

Revestimento 3D para Parede

 

 

O revestimento 3D para parede é um produto de decoração bastante utilizado em salas de estar, salas de jantar, escritórios e até mesmo quartos.

Com aspecto arrojado e design moderno, é possível aplicar, em toda uma parede, peças em formatos variados e cores diversas. É importante estar atento ao padrão escolhido para que sua casa tenha um arranjo combinando e tudo pareça estar em ordem no final. Revestimentos desse tipo, dão a sensação de saltarem da parede, em diferentes modelos e formatos. Para quem busca algo mais discreto, com aspecto mais linear, vale dar uma olhada nas peças em branco. Mais sutis que as demais, elas podem ser aplicadas em quantas paredes você desejar, dando um toque a mais na sua decoração. É possível optar pelos produtos em formatos mais geométricos ou pelos que imitam pequenas ondas. Em ambos os casos, o resultado final é incrível e pode deixar a sua sala de estar, por exemplo, com um jeito único.

Se você quiser algo mais criativo e diferente, pode optar pelas peças pintadas em cores variadas, como roxo vivo, vermelho ou até mesmo amarelo. É possível combinar, se você desejar, cada uma dessas cores com os tons neutros de preto, cinza e branco. Fique atento, porém, para que o resultado final não seja muito destoante daquilo que você deseja. Há peças em formato triangular, modelos que imitam trapézios e outros em modelos hexagonais. Se preferir, você pode optar pelos produtos que são vendidos em placas maiores e, por isso, são mais rápidos de aplicar. Em todos os casos, os revestimentos 3D são sempre mais leves que os revestimentos convencionais disponíveis no mercado, o que permite que você instale sua peça em paredes de feitas de dry-wall, gesso, azulejo ou cimento. Além disso, se você quiser, ainda pode aplicar o material em portas e até no teto.

Para fazer a aplicação, o mais indicado é passar cola de contato nas bordas da peça, na parte central da placa e um pouco também na própria parede. Tente usar algo nivelado para se apoiar e evitar que o material acabe torto. Para fazer isso, você pode usar o rodapé ou mesmo a parede vizinha. Depois de instalado, você pode realizar a manutenção de limpeza e higienização apenas usando uma flanela ou um pano seco. Por serem feitas de poliestireno, essas placas são impermeabilizantes e também podem ser pintadas com qualquer cor que você desejar. Se sua intenção sempre foi adquirir os modelos em branco por conta disso, fique atento: o mais apropriado é aplicar a tinta com uma pistola de pintura, e não com pincéis ou rolos. Isso é importante porque evita que o resultado final seja falho e garante uma superfície mais sólida e com acabamento único. Depois que você deixar secar, o material ainda permite que você instale outros produtos em sua superfície, como prateleiras e até ar condicionado.

Se você quiser saber mais sobre esses e outros produtos voltados ao revestimento interno decorado, visite nossa página especial sobre o tema e confira nossas ofertas exclusivas.

 

 

barra