Tintas Lider

textura-trama

Textura Trama

Como aplicar o efeito de textura Trama em suas paredes internas ou externas de forma prática e rapida.

 

 

1- Aplique a Textura na cor desejada como uma massa em uma camada não muito grossa (aprox. 2mm de espessura) com o auxílio da desempenadeira em uma faixa vertical de aproximadamente 80cm de largura (fig. A).

 

 

 

 

 

2- Logo após com o auxílio de uma desempenadeira de bordas dobradas faça movimentos em forma de X, a fim do acabamento se parecer com uma trama ou trança (fig. B e C).

 

 

 

 


3- Reinicie a aplicação em outra faixa partindo do item 1, e assim sucessivamente até o final da superfície.

 

 

4- Após a secagem total da Textura (min. 24 horas) aplique uma demão de Gel Envelhecedor na cor desejada (diluído em até 20% com água) em uma faixa de aproximadamente 40 cm de largura com o auxílio de um rolo de lã ou uma trincha (fig. D).

 

 

 

 

 

5- Com um tecido branco (de preferência algodão) ligeiramente umedecido em água, retire o excesso do Gel Envelhecedor que está aplicado nos relevos mais altos a fim de remover parcialmente, deixando as depressões com uma quantidade maior de Gel Envelhecedor (fig. E).

 

 

 

 

Observações

1- No caso de paredes novas devem estarpreparadas com um fundo apropriado, em paredes pintadas em bom estado deve-se efetuar um lixamento para promover aderência e eliminar o pó.

2- Para todas as técnicas apresentadas, é importante que as superfícies se encontram em bom estado, sem a presença de umidade, mofo, óleos, graxas, etc..

3- Em áreas externas evitar pintar com temperaturas inferiores 10 o C e umidade superior a 90%.

4- Mantenha o tecido sempre limpo lavando-o periodicamente com água para remover o excesso do Gel.

 

Resultado Final.

barra