Tintas Lider

tintas-coloridas-transforma-ambientes-de-estudo-na-volta-as-aulas

Tintas coloridas transforma ambientes de estudo na volta às aulas

Suvinil oferece uma série de cores que podem influenciar positivamente o comportamento dos alunos

Pesquisas comprovam que as cores influenciam o comportamento das pessoas.

Para começar o ano letivo com mais energia e potencializar o aproveitamento de crianças e adolescentes, a Suvinil sugere aos pais opções de tintas para transformar o ambiente de estudos em um local propício ao aprendizado.

A primeira dica é prestar atenção às diversas necessidades emocionais de cada um. Para os mais agitados, tons mais claros de verde e azul são bastante indicados, pois favorecem a concentração. Já os alaranjados, vermelhos e amarelos despertam energia e criatividade e são ideais para os mais calmos e introspectivos. Apostar em pitadas de cores vibrantes, como o amarelo Quindim e o vermelho Maçã do Amor pode ajudar na composição de ambientes que estimulem a criatividade.

O verde colabora com a concentração e pode ser uma boa escolha para a parede na frente da escrivaninha, onde é feita a lição de casa. Tons mais intensos, como o do Pau-Brasil, podem colaborar com o aprendizado dos mais tranquilos, e tonalidades mais suaves, como o do Drinque Refrescante, com os mais agitados.

Equilibrar as cores intensas com tons de cinza é uma excelente opção para harmonizar o espaço. Nesse contexto repleto de estímulos visuais, o tom cinza claro da cor Chuva de Prata atua como neutralizador e os tons mais intensos como o do cinza médio lnox potencializam as cores mais vibrantes.

Por fim, vale prestar atenção a outros objetos e elementos decorativos que contribuam para incentivar o hábito de estudar. Pintar uma parede com o produto Suvinil Cor & Proteção Esmalte Premium Fosco na cor Verde Escolar, que transforma a superfície em uma lousa, por exemplo, é uma opção para tornar o momento do aprendizado mais divertido.

Na Tintas Lider você encontra diversos produtos da Suvinil para transformar seu ambiente!

barra