Tintas Lider

casa-cor-tem-luxo-e-criatividade-nos-banheiros

Casa Cor tem luxo e criatividade nos banheiros

A Casa Cor Interior SP, que fica em cartaz em Piracicaba até o dia 15 de dezembro, apresenta a criatividade de arquitetos, designers e paisagistas da região em variados ambientes. Em matéria de banheiro, a mostra dá um show de criatividade. O visitante que passear pelos 33 ambientes poderá ter ideias que deixarão o espaço íntimo criativo e luxuoso. E há opções para toda a família, da noiva ao bebê.

A arquiteta e designer Joceli Ferraz Bortolai criou o banheiro de um jovem de 22 anos, personagem que gosta de cavalos, além de arquitetura e cinema. Por isso, ao projetar o espaço, ela adaptou um local para a sua coleção de livros, já que ele aproveita a leitura durante o relax na banheira. Destaque principal é o uso de materiais naturais e com caráter sustentável. Assim, foram utilizadas pedras naturais que gradualmente vêm substituindo o mármore. O espaço também foi trabalhado com iluminação natural, por meio de um pergolado feito com madeira certificada e vidro.

Denise e Carolina Laudissi projetaram o Banho da Noiva, que na ótica delas adquire um outro status, o de sala de banho. Multifuncional, confortável e bem decorado, o espaço vira área de estar e de relaxamento. As arquitetas imaginaram a noiva como uma jovem ao mesmo tempo romântica e moderna, informada sobre todas as tendências de design. Assim, o ambiente foi criado sob um conceito clean, com linhas retas e predominância de tons pastel, uma mistura de um ar moderno com um toque retrô. A parede verde vem trazer o frescor da natureza para a noiva no dia do seu casamento.

O arquiteto e decorador Gustavo Rocha, que também criou o quarto do bebê da Casa Cor Interior SP, projetou o Banho do Bebê. Ele seguiu o mesmo conceito do quarto, misturando o clássico com o moderno. Colocou uma banheira vitoriana sobre uma bancada iluminada por fitas de LED. Sob ela parecem pairar os gaveteiros com frente em vidro e o mesmo tom de vermelho. Outro diferencial é a área de banho da criança dentro do box, além de uma grande janela que dá para um amplo jardim.

No Spa do Casal, o designer de interiores Ivan Hellmeister trabalhou com inúmeras texturas do branco. Versátil, o ambiente dele expressa bom gosto, proporcionando o relax de um bom banho. A ducha Deca permite um banho sozinho ou acompanhado, pois tem duas cascatas laterais. O mesmo revestimento cimentício é utilizado na parede e no piso. Em contraponto, há placas de porcelanato que imitam madeira. O espelho tem desenho exclusivo, sob uma bancada de mármore de carrara.

As arquitetas Geisa Bernardino e Carolina Miyata ficaram com o ambiente Lavabo e Circulação. Porém, fugindo da circulação tradicional e retirando o nome 'corredor' do dicionário, elas optaram pela união do vintage com a natureza, trazendo para dentro da casa o que é mais comum de ver no exterior. No lavabo elas trabalharam com a iluminação combinada à composição de espelhos, para ampliar o ambiente. A pia dá um toque moderno e o papel de parede, ainda que com estampa retro, dá um toque ousado ao ambiente.

Para completar, o arquiteto Celso Laetano, em seu ambiente Loft, imaginou um banheiro-conceito todo envidraçado e que fica no mezanino, onde existe uma suíte com cama vibratória.

barra